SEJA BEM-VINDO!

Este blog foi criado por Normet, professora de Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Literatura, objetiva publicar produções dos seus alunos e também apresentar novidades na sua prática pedagógica com seus respectivos resultados.
Você é convidado a interagir para que haja um efetivo crescimento mútuo.

Quem sou eu

Minha foto
Barcelos - São João da Barra, Rio de Janeiro, Brazil
Sou professora de Português, Inglês e Literatura há mais de 20 anos. Estou sempre buscando inovar minha prática educativa. Sou extrovertida e constantemente persigo a felicidade.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO

"Educar com tecnologia não é uma demanda para o futuro,
é uma necessidade para os jovens de hoje,
para o mundo de agora."

"Vivemos uma era na qual as distâncias
já não são mais medidas em quilômetros,
mas sim pelo nível de acesso ao conhecimento
e à tecnologia."

"É urgente para a humanidade
a disponibilidade de viver em rede."

"Os blogs têm contribuído enormemente
no desenvolvimento de sujeitos leitores ativos
a partir das intenções possíveis no universo
da leitura digital."

19 comentários:

  1. Tá ficando legal o blog Normet !!Adoro sua forma de ensinar.Obrigada por ser minha professora.bjosss...Thainara

    ResponderExcluir
  2. OLA!!!
    NORMET SEU BLOG ESTA UMA BELEZA EU ADORO VC POR ESSE TEU JEITO SE SER E POR ESSAS SUAS INVENÇÕES!!!
    ASS:KAIO GOMES RANGEL

    ResponderExcluir
  3. O conteúdo do blog está muito bom.Mas deveria ter mais um pouco da nosso assunto na aula.

    ResponderExcluir
  4. olá normet!!!o seu blog ta muito maneiro,pra mim vc é a professora mais criativa do cerm e a mais legal...adoro vc!!
    ass:fabio barreto

    ResponderExcluir
  5. olá normet!!!seu blog tá muito bom,essa idéia que você teve foi muito boa parabéns beijos!!!
    ass:josielma

    ResponderExcluir
  6. Postado por Professora Cida Oliveira às 10:14 0 comentários Links para esta postagem
    "MINHA LÍNGUA RESOLVEU MUDAR ...vou ter de me adaptar ( por Maria Aparecida de Oliveira em otubro de 2008 Curitiba Pr.)
    "MINHA LÍNGUA RESOLVEU MUDAR...vou ter de me adaptar!!!

    O tracinho é usado ...
    antes da letrinha "h"
    muitos exemplos, nesta aula...
    com carinho, eu vou lhe dar!
    Vou cantar um "RAP-HÍFEN"
    pra você melhor "gravar"...
    me acompanhe, pois a Reforma
    Ortográfica, vai se apresentar...
    "anti-higiênico" ó minha gente,
    "anti-histórico" é bom saber...
    "co-herdeiro" e "macro-história",
    vai do "hífen"...depender...
    "mini-hotel" e "proto-histórico"
    "sobre-humano"e super-homem"
    Exceção! Exceção! Exceção!
    é a palavra:"subumano" que,
    sem o "hífen", escrevemos!
    Não se usa o "tracinho",
    ou o hífen, a saber...
    em palavras como "estas"...
    que, com carinho, eu vou dizer:
    "aeroespacial", "antiaéreo"
    "anteontem", eu vi você...
    "autoescola" e "autoestrada"
    "coautor",vamos dizer!
    "autoaprendizagem", "coedição"
    são palavras escritas "juntas"...
    e, sem o hífen, vamos nessa,
    ó galerinha...nessa luta!
    "antieducativo" e "semianalfabeto"
    parecem "desengonçados"...
    mas é assim que é o correto
    nesta reforma admirável !
    "semiaberto" e "semiesférico",
    seguem o mesmo rumo, é claro...
    Exceção ! Exceção ! Exceção !
    preste bem muita atenção...
    NO PREFÍXO "CO", como fica
    nas palavras que se seguem ???
    ficam sem o "tracinho" , ou hífen,
    vejam o exemplo, que eu dou disto:
    "coobrigar", e, "coordenar"
    "cooperar" e seus "derivados"
    sem o tal de hífen fica...
    praticando vou gravar!
    Tá aprendido, tá aprendido!
    se a "vogal" vem no final...
    da 1ªpalavrinha...e o "r" ou "s"
    a segunda principia ...
    vai levar uma "barrinha"...
    vai levar uma "barrinha"...
    apelidos carinhosos...
    para o tal de hífen, eu dei...
    ".de tracinho" ou de "barrinha"
    o importante é aprender!
    "ciranda...cirandinha.."antipedagógico"
    e "anteprojeto"...
    são palavras, que eu agora...
    vou usar, para ilustrar...
    não levaram o "hífen", nelas...
    isso eu posso afirmar!
    pois, o "r" ou "s", não estavam
    na segunda palavra a niciar...
    essa aula é um "barato"...
    aprender com brincadeiras...
    bem por isso eu sugiro...
    praticar dessa maneira...
    "microcomputador" e "ultramoderno"
    sem o hífem, são escritos...
    "semideus", e "seminovo"
    "semicírculo, mesmo jeito!
    "autopeça" e "geopolítica"
    e o "psedoprofessor"...
    deram adeus ao tal de "hífem"
    na Reforma Ortográfica!
    Já, o PREFÍXO "VICE", deve,
    usar sempre com o HÍFEN
    "vice-rei", ó minha gente...
    "vice-presidente"...etc...
    É...verdade...que a Reforma
    Ortográfica, é coisa séria...
    pois envolve outros países,
    que a nossa língua, segue.
    Muita, muita, atenção...
    na hora de escrever,
    pois daqui pra frente a gente "deve"
    até mesmo "desaprender"...
    aquilo que era considerado certo,
    "errado"...alguns são...a saber!
    "PREFÍXO", que em Vogal, termina,
    e a 2ªpalavra, que com "r" ou "s" se inicia...
    "DOBRA", o "s" ou "r", ó meus amigos,
    sem o "hífem", é evidente...
    "antirrábico" e "antirrúgas",
    "antissocial" e "biorrítmo"
    "antirreligioso" e "contrarregra"
    "contrassenso" e ultrassom
    "ultrarresistente" é o que,
    se aprende pra todo o sempre!
    "batatinha quando nasce"...
    se esparrama pelo chão...
    eu entro nessa Reforma Ortográfica,
    com garra e com o coração!
    (nota:Esta é a primeira parte desse texto
    criado em 24-10-08, por Maria Aparecida de Oliveira,
    residente em Curitiba Pr.Brasil


    terça-feira, 15 de setembro de 2009
    Minha língua resolveu mudar...Vou ter que me adaptar...
    Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Maria Aparecida de Oliveira). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras d
    Postado por Professora Cida Oliveira às 10:45

    ResponderExcluir
  7. sexta-feira, 24 de outubro de 2008
    Postado por Professora Cida Oliveira às 10:28 0 comentários Links para esta postagem
    2ª PARTE DO TEXTO>'MINHA LÍNGUA ...resolveu mudar... de Maria Aparecida de Oliveira-Curitiba Pr.
    2ª PARTE DO TEXTO->"Minha Língua Resolveu Mudar" vou ter que me
    adaptar"...

    NOTA:
    TENTEI POSTAR A 2ª PARTE, TODAVIA, O BLOG NÃO ACEITOU, PELO "TAMANHO". MAS EM O NOME DE JESUS, CONVIDO A QUEM SE INTERESSAR...PARA VISITAR O MEU BLOG (onde o texto está completo) Um felíz natal e fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  8. terça-feira, 17 de junho de 2008
    'QUEM SOU EU? '
    "QUEM SOU EU?

    EU SOU AQUELA PESSOA
    QUE CRÊ NA EXISTÊNCIA...
    DE UM DEUS VIVO E QUE,
    ESTÁ PRESENTE EM TODO,
    TODO LUGAR MESMO...
    EU SOU AQUELA PESSOA,
    QUE PROCURA AGRADAR,
    AO SENHOR, NOSSO DEUS...
    EU SOU AQUELA PESSOA,
    QUE APRENDÍ A ORAR
    POR TODAS PESSOAS QUE,
    CONNVIVEM COMIGO E,
    COM OS MEUS FAMILIARES...
    SEJAM AMIGAS E, OU NÃO,
    CONHECIDAS E, OU NÃO,
    QUE CONVIVE COM A GENTE,
    "NOS ARES"..." NAS ÁGUAS", "
    OU NA TERRA, NESSE MESMO CHÃO...
    EU SOU AQUELA PESSOA,
    QUE ME ESFORÇO PRA PERDOAR,
    QUEM MUITO ME MAGOOU...
    QUE LEVA Á´SÉRIO, A PALAVRA,
    PALAVRA SANTÍSSIMA DE DEUS !
    EU PROCURO PRATICÁ-LA, 'CRENDO...NELA..."
    E, MUITAS 'PASSAGENS BÍBLICAS" -ME 'TOCARAM'...
    VOU TENTAR DIZER...ALGUMAS DELAS...
    JOÃO-10-10 E JOÃO 14-12
    MARCOS 16-17 E ATOS 16-31
    LUCAS 10-19 E EFÉSIOS CAPÍTULO 01
    EFÉSIOS CAPÍTULO 06 E SALMO-91-(07a10)
    ISAIAS 41-10 E ISAIAS 53( 4e5)
    FILIPENSES 4-19 e 4-13.
    LUCAS 21-33 e LUCAS 1-37
    DANIÉL 4-32 e até o 4-37, entre outros...
    QUEM SOU EU?? SOU UMA SIMPLES MULHER QUE,
    ACIMA DE TUDO ACREDITA,QUE SE, "BUSCARMOS' ...
    TER UMA APROXIMAÇÃO COM DEUS ATRAVÉS DA FÉ
    E, PELO "OUVIR DE SUA PALAVRA, COMO ESTÁ ESCRITO,
    "QUE A FÉ VEM PELO OUVIR"...(madrugada de 18-06-08...
    texto de Maria Aparecida de Oliveira )

    ResponderExcluir
  9. Natal de 2009, todo mundo, todo mundo...

    Todo o mundo, todo mundo...
    festeja o Natal no seu viver
    vestem o espírito natalino
    reunem parentes, sentindo..
    a emoção do amor renascer

    Todo mundo, todo mundo...
    faz um esforço para reunir
    família, parentes e presentes
    amigos secretos, é tradição
    felicidade em grupo sentir...

    Todo mundo, todo mundo...
    celebra o nascer de Jesus
    no dia 25 de dezembro...
    a festa em todos lares
    ao arrependimento, conduz

    Todo mundo, todo mundo...
    deve comemorar o Natal...
    perdoando os seus afetos
    deletando toda mágoa
    que só tráz desgosto, mal

    Todo mundo, todo mundo...
    segundo a palavra da bíblia
    que crê, que Jesus é o Filho
    de Deus, que feito homem nasceu
    para nos salvar e nos dar vida!!!

    Todo mundo, todo mundo...
    ou melhor dizendo, o planeta
    Terra, em que nós vivemos,
    neste Natal, sugiro que clamem
    a Deus, toda a humanidade...
    para saudável, mantê-lo!

    Manter esse nosso planeta
    nos "trilhos", que ele fez
    respeitando a natureza...
    respeitando o nosso próximo
    natalando o "NÍVER" do REI!

    Todo mundo, todo mundo...
    que crê num Deus que é poder
    que fala, através da bíblia...
    procure neste Natal,partilhar
    do que tem, a quem precisa!!!

    E, para comemorar o Natal
    de um jeitinho muito felíz...
    lembro aqui, um velho ditado
    "ninguém é tão pobre...
    que não tenha nada para dar...

    e, nem tão rico...
    que não precise de nada.."
    êta! sabedoria acertada...
    não cito o autor desse "dito"
    por não saber, de quem se trata..

    Todo mundo, todo mundo...
    que crê no Filho de Deus
    que ele foi enviado ao mundo
    para nos salvar do pecado...
    neste Natal, renasça com ele!


    ( autor:Maria Aparecida de Oliveira
    Curitiba -Paraná -Brasil)

    ResponderExcluir
  10. Aos amigos desses espaços …
    blogs e ou sites…onde o senhor Deus, abriu “portas”, para mim…com autorização dos administradores…


    Um felíz Ano Novo, em o nome de Jesus,
    Ano Novo de 2010,para todos os senhores,
    que pela graça divina, me deixaram postar,
    os meus textos, mesmo sem eu ser convidada,
    para fazê-lo, pelos senhores, mas senti…
    no coração…que poderia partilhar com vocês,
    e, assim, ficamos amigos, no amor de Cristo Jesus,
    e, dessa feita, hoje, tenho a honra de poder ,
    desejar a todos vocês, um ano novo,coroado de bênçãos,
    de muita alegria, paz, amor, e formidável êxito…
    paralelamente, acompanhados de saúde, riqueza e sucesso!

    Eis aqui a lista desses meus amigos(”blogs e ou sites”):
    1-blog oficial do Kaká
    2-blog oficial da caroline celico-a mulher do kAKÁ
    3-vIA-6
    4-iNSCRIÇÕES SOLETRANDO-2009
    5-Brasil Mundial F.M. ARQUIVO
    6-Helfire Club
    7-Figuras e Figurinos-Diogo Portugal
    8-Na Prática, salário do professor paranaense-
    9-Educação Pública-Discutindo
    10-Blog do Trânsito-blog archive-vida
    11-Rota-83-Alfabetização
    12-Comentários e discussões no Portal Cab
    13-Rádio Comunidade
    14-Educacionismo
    15-Artigonal
    16-Espaço Livre do Portal Terceira Idade Kit…
    17-Rafael Galvão-A tal da reforma…
    18-Facebook
    19-Inspetoria Salesiana São Pio- BPA-
    20-vAMOS AUDAR A EQUIPAR UMA BIBLIOTECA…
    21-a Honra e o respeito também se ensina…
    22-Através da música os jovens aprendem ra…
    23-minhas configurações -Porta Retrato
    24-Gisele Bundchen já tem perfíl oficial no twitter
    25-Paródia com coisas sobre matemática…
    26-Inforum insite.com.br, copa do mundo
    27-A Nova Ortografia da língua…
    28- entre outros…(Turma do segundo ano do C.E.RAIMUNDO DE MAGALHÃES )....
    29-PALAVRAS -TODAS PALAVRAS…
    ( esse texto foi criado por Maria Aparecida de Oliveira
    Curitiba -Paraná -Brasil)

    ResponderExcluir
  11. Vamos orar pelo Haití...fundamentados na palavra de Deus???

    Vamos orar pelo Haití,buscando, alento...
    mas fundamentados, na palavra de Deus..
    palavra de Deus, que só ela pode, confortar,
    pode, resgatar, salvar, fortalecer, iluminar...
    e,para isso pedi ao senhor, uma palavra,por todos,
    todos nós, mas em especial,uma ajuda dos céus...
    dos céus, sim, por essa terrível catástrofe, milhares...
    milhares de vidas ceifadas, quantas famílias, choram...
    quantas crianças e jovens nem chegaram a tentar realizar,
    tentar realizar seus sonhos, porque, nemn todos conseguem...
    mesmo, que vivam por muitos anos, mas a vida é o bem mais...
    precioso, que se pode cogitar ter, nessa trajetória passageira,
    passageira....que nos dá o Criador, assim como, nos dá a sua palavra...
    e, é através dessa palavra, que devemos buscar respostas, e socorro...
    socorro divino, vindo diretamente do dono da vida, dono do mundo, e, de tudo...
    tudo, quanto há na terra, e debaixo dela, nos céus, e acima dele...
    Eu estou orando por vocês ó povo haitiano, ó povos de todas as raças!
    Eu creio que a humanidade inteira, se resbalou com essa tragédia, e, com...
    com tantas outras, que tem assolado o nosso planeta! Mas, eu creio também...
    que somente o nosso glorioso Deus, é quem pode ajudar num momento como este...
    no sentido de, consolar as famílias das vítimas, através de orações, de amparo,
    físico, como já está sendo viabilizado, por "n" governos, de "n" países, inclusive,
    o Brasil, cujo presidente Luís Inácio Lula da Silva,e povo brasileiro, tivemos perdas ...
    de soldados, que lá estavam, para ajudar na defesa...isto, sem falar na morte da
    grande e abnegada mulher, a dona Zilda Arns, a mais de duas décadas, vinha se doando
    ao mundo, em pról das crianças, ou seja da melhoria de qualidade de vida para elas,
    em grande parte do mundo...(onde já havia chegado o seu projeto humanista e de amor!
    Bem, eu creio que ninguém tem respostas,(por mais sábio, que o homem seja, para...
    uma situação como esta, e, centenas de outras, que ocorreu, ocorre, e ainda possa...
    vir a se suceder, na terra, em que vivemos,( só com a graça e misericórdia, de Deus...)
    E, por falar, na graça e misericórdia divina, sugiro a quem interessar possa, que
    deem, uma lida em algumas passagens bíblicas, que já li, e meditei nelas como:
    Isaias, capítilo :43; Isaias capítulo 53; Atos:16-31; Salmo :40; Marcos:16-17; João:
    14-12; Isaias:41-10; etc...(texto escrito por Maria Aparecida de Oliveira de:
    Curitiba-Paraná Brasil, em 14-01-10 )

    ResponderExcluir
  12. meditando... Deus, te louvo!

    meditando lá em Lucas
    capítulo:10-19 e,
    também em Marcos
    capítulo:16-17
    não esquecer João
    capítulo;14-12
    Isaias:53-(4e5)
    Deus, te louvo!!
    (por Maria Aparecida de Oliveira)

    ResponderExcluir
  13. quinta-feira, 18 de março de 2010
    Deus falou...tá falado...
    Josué capítulo primeiro
    depois da morte de Moisés
    o Senhor Deus, fala a Josué,
    e, então lhe dá uma missão:
    "a de conduzir...o povo pelo...
    deserto, á terra prometida..."E,
    para isso, fortalece-o, dizendo,
    "que será com ele...assim como foi....
    com Moisés...e, que jamais o abandonará."
    Nesse primeiro capítulo, de Josué,o Senhor,
    Deus, pede que Josué, seja forte e mui corajoso
    e, que faça tudo de acordo, com o que aprendeu,
    de Moisés, isto é, ( com o que ele ordenou...)
    e, não se:" desviando nem para a direita, nem para
    a esquerda...para ser bem sucedido"
    Agora vejamos, o que tá escrito em Josué:1-5:Ninguém
    te poderá resistir todos os dias da tua vida; como fui
    com Moisés, assim serei contigo, não te deixarei, nem te
    desampararei.
    Josué carítulo 1-8:Nao cesses de falar deste Livro da Lei:
    antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer
    segundo tudo o que nele está escrito: então farás prosperar o teu
    caminho e serás bem sucedido.
    Josué 1-8:Não to mandei eu?
    sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque
    o Senhor, teu Deus é contigo por onde quer que andares.

    MEU ENTENDIMENTO (Maria Aparecida de Oliveira), é que a bíblia,
    nos dá realmente a direção, oriunda do Senhor Deus, de como, no passado...
    homens ungidos e escolhidos por ele, como Josué...no capítulo;10-12,ao lutar ...
    a favor de Gideão, clamou ao Senhor Deus, e ele deu os amorreus nas mãos dos filhos
    de Israel, e tem mais: Deus aumentou o tamanho do dia, daquele dia, para que, seu
    servo Jasué, fosse vitorioso em sua batalha, a favor de Gideão. Hoje, nós, também,
    temos muitas vezes, que empreender muitas lutas, á favor de nossa família, parentes,
    amigos, e por que não dizer até da nossa vizinhança, bairro, cidade, estado país e...
    mundo? Mas, devemos sempre nos lembrar, de em oração, "clamar a Deus....e lembrar a
    ele, que, também seja conosco em nossas lutas a favor de nós mesmos, ou de outras
    pessoas,que fazem parte da nossa vida,(estejam elas e nós, percorrendo os ares,
    (viagens aéreas, nas águas...e ou em terra firme...em todos os lugares, por onde
    andarmos, pois o nosso Deus prometeu a Josué, e a tantos outros, que permaneceram
    firmes na fé, como:, Moisés, Davi, Abraão Isaque Jacó...entre tantos outros, que a
    béblia conta, e, que também foram bem sucedidos através da fé, quando provaram do
    poder de Deus, em suas "deteminações", e pelamisericórdia divina, e favor dO
    Senhor, obtiveram as respostas, que haviam clamado...

    ResponderExcluir
  14. NAS MINHAS ANDANÇAS PELA INTERNET...OLHA SÓ O QUE ENCONTREI...

    É SÓ DIGITAR ESSE ENDEREÇO NO GOOGLE "500 dicas de
    pintura em tela tinta óleo acrílica"
    Eu ainda não tive esse privilégio divino de pintar
    uma tela...mas aplaudo quem tem esse lindo dom...por
    isso achei enteressante postar essa notícia, ou seja,
    essa dica das "500 dicas"...Maria Aparecida de Oliveira
    Curitiba -Paraná -Brasil-(fonte internet)

    ResponderExcluir
  15. convite...

    http://recantodasletras.uol.com.br/autores/cidaoliveira (um convite faço a todos, que curtem um site maravilhoso, onde tem autores incríveis, textos fantásticos, e a criatividade anda solta pelos trilhos da palavra...) venha participar com sua experiência e sabedoria!

    ResponderExcluir
  16. "Deus condena as riquezas mal adquiridas"-(Tiago capítulo (5)
    Deus falou... tá falado...

    1-Atendei, agora, ricos, chorai lamentando, por causa das vossas desventuras, que vos sobrevirão.
    2-As vossas riquezas estão corruptas, e as vossas roupagens, comidas de traça;
    3-o vosso ouro e a vossa prata foram gastos de ferrugens, e a sua ferrugem há de
    ser por testemunho contra vós mesmos e há de devorar, como fogo, as vossas carnes
    . Tesouros acumulastes nos últimos dias.
    4-Eis que o salário dos trabalhadores que ceifaram os vossos campos e que por vós
    foi retido com fraude está clamando; e os clamores dos ceifeiros penetraram até
    aos ouvidos do Senhor dos Exércitos.
    5-Tendes vivido regaladamente sobre a terra, tendes vivido nos prazeres; tendes
    engordado o vosso coração, em dia de matança;
    6-tendes condenado e matado o justo, sem que ele vos faça resistêncis.

    NOTA: "DE VEZ EM QUANDO... TODOS NÓS, ACREDITO... PARAMOS,( PRA TENTAR ENTENDER
    ALGUM FATO, OU EPISÓDIO, QUE MARCOU A NOSSA VIDA...
    EU, AO LER ESSA PASSAGEM BÍBLICA (Tiago capítulo:5), O QUE MAIS ME CHAMOU A
    ATENÇÃO, FOI SEM DÚVIDA, O VERSÍCULO: 4, JUSTAMENTE, PORQUE, EU FUI MUITO
    PREJUDICADA, NOS MEUS PROVENTOS DE APOSENTADORIA...Á NÍVEL DO ESTADO DO PARANÁ!
    (trabalhei mais de 26 anos como professora do ensino fundamental com alunos, mas
    tive a infelicidade de trabalhar com "Literatura na Biblioteca", do colégio "x'
    com mais de 10 turmas, (pelo espaço de tempo de dois anos e sete meses) e, por esse aparte, me puseram no "BF"como sendo auxiliar
    da secretaria do referido colégio "x" (fato este que nunca sucedeu, pois, é uma inverdade! Eu fiquei mais de 26 anos dando aulas, no magistério. Jamais exerci outra função que não fosse a de professora. O meu salário, tem sofrido as cruezas desta vida, com dívidas...todos os meses, com empréstimos, que parecem não ter fim....É, realmente, essa passagem (versículo:4, desse capítulo:5, de Tiago...escrito na bíblia á mando do senhor Deus, vem respaldar o meu sofrimento, (tive que me aposentar proporcionalmente. Mas como Davi, lá no
    Salmo:40 diz:-Esperei confiantemente no Senhor..., eu também espero confiantemente em Deus! Eu pedi a revisão da minha aposentadoria, mas só obtive esses dados que estou expondo...ela me foi negada. Acredito que retiveram mais de vinte por cento dos meus proventos, isto ocorreu em 2003!(por:Maria Aparecida de Oliveira -Curitiba Paraná-Brasil)"

    ResponderExcluir
  17. A quem interessar possa...que porventura...não tenha o hábito de citar o autor de uma obra...
    Hoje nas minhas andanças pela internet, fiquei muito triste novamente...
    ao ver a letra de hino que escrevi,"Hino 2010 "Nosso Hexa", postado no site:"PAIXAOCANARINHA.COM.BR", sob o nome;NOSSO HEXA", sem mencionar o autor original, (pois este texto, ou seja, a letra deste hino já foi postado pela autora,
    lá no Recanto das Letras,no dia 07/03/09, sob o código do texto:T 1473435, sob uma Licença Creativa...e, sob o pseudônimo:"aventureira das palavras".



    HINO "2010"-> Nosso Hexa->
    ( letra e música de Maria Aparecida de Oliveira

    Curitiba Pr. Brasil -escrito na madrugada do dia 6/3/09,
    para o dia 7/3/09...nota: com a mesma inspiração que eu criei o
    "Hino do Hexa", em 2006, que foi publicado no site da prefeitura, como
    sendo de autoria dos quatrocentos alunos do Cei Doutel de Andrade, ( que
    é uma inverdade, e após vários "emails", foi reconhecido a autoria da
    professora Maria Aparecida de Oliveira, que além de ser a idealizadora do
    "projeto", também é a verdadeira autora, da letra e música do Hino do
    Hexa", e das letras de todas as paródias trabalhadas no projeto na época.
    No órgão federal, e á nível do estado,o "CODIC", está sendo veiculado, uma
    informação que não condiz com a verdade, mas acredito que esse órgão,
    não tem culpa, por ter recebido, não sei de quem um "equívoco" Por este
    motivo me antecipo em o nome do Senhor Jesus, que é quem nos dá a
    vida e nos fortalece para as batalhas, que enfrentamos todos os dias, para
    publicar em 1ª mão, esta letra do Hino do Hexa, "2010", que acabo de
    compor, onde cuja melodia está no meu pensamento ainda...Acreditem...
    é muito linda a melodia...

    "NOSSO HEXA" ->2010!!!

    Nosso Hexa, tá na África...
    Nosso Hexa vai Brasil buscar
    Nosso Hexa é a 6ª estrela
    E nós iremos trazer de lá

    É na África, neste ano ó brasileiros...
    2010, que vamos realizar...
    Ser Hexa Campeão do mundo...
    fazer proezas...com a bola...lá!

    Nosso Hexa...tá lá na África...
    Nosso Hexa ,vai Brasil buscar
    É o país inteiro jogando...
    coração na boca...e a alma lá!

    Nosso Hexa tá lá na África
    Nosso Hexa vai Brasil buscar
    2ª vez que nós buscamos ele
    Mas dessa vez a estrela vai brilhar!

    (autor: Maria Aparecida de Oliveira
    Curitiba Pr. Brasil em 07/03/09
    Postado por Professora Cida Oliveira às 21:18

    ResponderExcluir
  18. Meus textos tem donnnooooTemmmmmRegistrooooo
    Nota:só para se ter ideia, Maria Aparecida de Oliveira, tem o hábito de "registrar" no Copryght, e ou "Cicença Creative" , lá no Recanto das Letras e ou Banco do Planeta, seus textos...antes de partilhá-los,em outros "blogs e ou sites", nos quais participa...
    Postado por Professora Cida Oliveira às 13:17

    ResponderExcluir
  19. Com a devida correção...

    Meus textos tem donnnooooTemmmmmRegistrooooo
    Nota:só para se ter ideia, Maria Aparecida de Oliveira, tem o hábito de "registrar" no Copyrght, e ou "Licença Creative Commons" , lá no Recanto das Letras e ou Banco do Planeta, seus textos...antes de partilhá-los,em outros "blogs e ou sites", nos quais participa...
    Postado por Professora Cida Oliveira às 13:17

    ResponderExcluir