SEJA BEM-VINDO!

Este blog foi criado por Normet, professora de Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Literatura, objetiva publicar produções dos seus alunos e também apresentar novidades na sua prática pedagógica com seus respectivos resultados.
Você é convidado a interagir para que haja um efetivo crescimento mútuo.

Quem sou eu

Minha foto
Barcelos - São João da Barra, Rio de Janeiro, Brazil
Sou professora de Português, Inglês e Literatura há mais de 20 anos. Estou sempre buscando inovar minha prática educativa. Sou extrovertida e constantemente persigo a felicidade.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

CONHECENDO A TURMA 2001


30 ALUNOS - FORMAÇÃO GERAL TURMA HIPERATIVA

Amostra de uma das poesias produzidas por estes alunos no último concurso:

Cheguei onde queria chegar

Por dificuldades passei
Nunca pensei conseguir vencer
Alcancei meu objetivo
Sinto-me relizado pelo que sou
Cheguei onde queria chegar
Minha fé deu-me coragem
Ganhei mais força pra continuar

Escolhi o caminho a seguir
Percebi a missão a cumprir
Barreiras surgiram pra ultrapassar
Não tive medo de tentar
Se cair, tenho que aprender a me levantar

Nada podia me fazer desistir
Mesmo depois de tudo que sofri
O tempo não espera
Não há espaço pra chorar
Se andei no escuro
Cheguei onde queria chegar.




16 comentários:

  1. Dênis,Mariane e Samara
    Essa nossa turma é muito esforçada pra fazer as coisas que pedem pra gente na escola,como por exemplo essa poesia que estamos vendo.Foram dias e dias gastos pra cada grupo produzir 3 à 4 poesias como esta.E temos muito orgulho de estar nessa turma apesar das reclamações.

    ResponderExcluir
  2. essa turma e demais
    foi muito dificil fazer as poesias mais tudo deu certo,valeu apena fazer..
    bjss carine

    ResponderExcluir
  3. FOI MUITO DIFICIL PRA CONSEGUIRMOS FAZER AS POESIAS FORAM DIAS, HORAS QUEBRANDO A CABEÇA MAS CONSEGUIMOS E TENHO CERTEZA QUE TODOS SE SENTEM FELIZ POR MAIS UMA CONQUISTA.

    ResponderExcluir
  4. Brigas, desentendimentos, risos..
    mais no final deu tudo certo!
    O trabalho ficou lindo e perfeito!
    Agora posso dizer que valeu todo o esforço!

    ______________________________________________

    Turma 2001...
    O turma pra da trabalho!
    Os mais bagunceiros, faladores, esforçados, amigos, companheiros..e tals!
    11 anos ja se passaram...
    Tempo suficiente para dizer que amo d+ essa galera!
    Estarao sempre aqui o sz

    ResponderExcluir
  5. As poesias ficaram lindas,não só as do meu grupo mais dos outros também.Deu trabalho mais valeu a pena!

    ResponderExcluir
  6. Não tive oportunidade de fazer a poesia,
    mais participei no dia da votação,li algumas.
    A turma está de parabéns !
    Um exelente trabalho...
    Turma da bagunça mais que mostra que tem capacidade!

    ResponderExcluir
  7. nossa turma é bagunceira, sendo qê é a mais esforçada da escola, eu adoro essa turma nós temos capacidade. Enquanto das poesias, nossa sem comentários ficaram ótimas, e também graças a Normet que nós conseguimos isso tudo, ela é demais é a melhor pra mim.
    Turma adoro vcs .e parabéns. Amanda.

    ResponderExcluir
  8. turma muito bagunceira,alegre,legual. muitos criticam mais poucos tem a capacidade de xaguar onde estamos sempre unidos.
    e a prof... tbm muito legual

    beijosss michael

    ResponderExcluir
  9. Como mariane disse...foi muito dificil fazer as poesias.foi feita com muito sacrificil.mais também com muita força de vontade...uma dizendo sobre como é importante viver.e outra homenagiando uma professora ótima.nosssa turma é otima(bagunceira)mais vale a pena estar nessa tuma unida.nois somos 10.e o raimundão também

    ResponderExcluir
  10. Nossa turma é 10,meu grupo é mmassa,ganhamos na poesia e vamos para são paulo ao museu e Rio preto.graças ao esforço de nossa turma que é muito unida nos trabalhos em grupo.

    ResponderExcluir
  11. Foi massa fazer aquelas poesias,nossa turma muito dedicada,e acho que conseguimos surpreender nossas professoras com nossa apresentação,por causa desse trabalho nossa turma vai para São Paulo.e também tem a gincana que ganhamos com muitos dedicação da turma e outro participantes da escola.

    (LEONARDO )

    ResponderExcluir
  12. Nossa turma é muito doida,mais é a que mas esforca em tudo.E não adianta ouvir reclamação de professor porque nossa turma é a melhor.

    ResponderExcluir
  13. minha turma é muito legal! tem uns caras que toma bomba. Meu grupo ganhou o concurso da poesia e por isso vamos a São Paulo.

    ResponderExcluir
  14. A nossa turma é muito divertida,a 2001 é uma turma SHOW!!!!BJÃO
    Ass:Maiara

    ResponderExcluir